Fale Conosco

- 73 98818-1765
trialisodontologia@gmail.com

Onde Estamos

Rua Gileno Amado, 218 A
Góes Calmon - Itabuna-BA

Horários

de 08h às 18h
Segunda - Sexta

Tratamento de Canal

Um dentista ou endodontista realiza o tratamento de canal para tratar problemas relacionados com a parte central do dente, a polpa dentária. No passado, dentes com polpas comprometidas eram frequentemente extraídos. Atualmente, o tratamento de canal confere aos dentistas uma maneira segura de salvar dentes.

O que é tratamento de canal

O tratamento de canal é o feito para que haja remoção do tecido pulpar do dente e tem como finalidade acabar com a dor ou impedir que a ela se instale nos casos de dentes com cáries extensas.
Este procedimento de canal também pode ser realizado previamente a um tratamento de odontologia estética, antes da colocação de uma prótese dentária.

Dor de dente

A dor de dente, dor na mandíbula e na maxila são queixas comuns. A dor pode se manifestar por meio de pressão no dente ou através de estímulos quentes ou frios.

Se a dor persistir por mais de 15 segundos após a remoção do estímulo, certamente a polpa dentária — porção nervosa do dente — está sob um processo inflamatório. À medida que a dor aumenta, ela pode irradiar para o rosto, o ouvido ou todo o maxilar.

Por isso é importante comparecer à visita periódicas com o dentista e verificar a necessidade de um tratamento de canal para aliviar a dor do paciente.

Como funciona o tratamento?

Veja como funciona passo a passo o procedimento de tratamento de canal:

  • acesso — é a primeira parte do processo em que o profissional realiza a abertura do canal para ter acesso à polpa infectada;
  • remoção — parte em que é retirada a parte que ocasiona dor no paciente: o tecido pulpar. Desta forma a camada interna sensorial do dente é esvaziada;
  • realização da obturação — é feito o selamento da cavidade que foi esvaziada
Siga nossas redes sociais